segunda-feira, 29 de outubro de 2012

REVIEW Once Upon a Time 2x05 The Doctor

 
      Finalmente, depois de tantas especulações, descobrimos quem realmente é o Dr. Whale, e é alguém que não ouvi ninguém sugerir na primeira temporada: Dr. Frankenstein! Sua ligação aos personagens principais é com Rumpels e Regina. Continuando o que vimos em um episódio anterior, Regina está sendo treinado nas artes mágicas por Rumpels mas ainda não consegue ser má, e apesar de toda persuasão dele, não conseguiu tirar o coração de um unicórnio e muito menos matá-lo. Essa cena me deixou aflita, assim como Regina fiquei com pena do animal mágico. Oh meu Deus! Percebi que tenho algo em comum com a Rainha Má? Será que no futuro virarei super evil?
    Conjeturas à parte, por causa da recusa dela, o das trevas criou um plano para, vamos dizer assim "incentivá-la" a liberar seu lado mau. Por meio do Chapeleiro Maluco trouxe o Dr. Victor, que deu a ela a esperança de reviver seu amado Daniel. Mas ele fingiu não conseguir revivê-lo só para que ela ficasse revoltada. Em troca ganhou um coração mágico, apesar de deixar claro para Rumpels que a ciência é muito mais poderosa que a mágica.
     Em StoryBroke, David dá de presente a Henry um cavalo, mas ele não poderia montar ainda, só depois de passar um bom tempo cuidando do animal. É claro que isso foi só uma desculpa do roteiro para o menino ainda estar ali quando aparecesse o monstro Daniel.
     Sim, Whale estava ansioso para voltar ao seu mundo, e pensou que ajudando Regina com o que ela tanto queria ela o ajudaria a voltar. Só que ela não pode (será mesmo?) e de qualquer forma não deu muito certo, porque Daniel voltou sem ter muito controle dos seus atos e acabou arrancando o braço do Dr. e quase matando Henry se a mãe e o avô não chegassem a tempo. O novo xerife queria destruir o monstro logo, mas Regina suplicou que não o fizesse, que ele a escutaria. E realmente escutou por um momento, mas imporou que a ex-noiva o deixasse ir em paz e encontrasse um novo amor. Sinceramente pensei que ela finalmente iria abandonar essa fase de boazinha e voltaria a fazer maldades, mas parece que ainda não. E agora o mistério é: será que ela vai encontrar um novo amor? Vi por aí que existem uns shippers muito entusiasmados para juntá-la com outra pessoa da série...
     Ainda sobre a Rainha, eu jamais imaginaria que iria vê-la consultando um psicólogo, mas eis que agora ela está frequentando a terapia com o Grilo Falante, mas o que ela realmente precisa é entrar num grupo de M.A. (Mágicos Anônimos).
    A trama de Emma e Snow (e Mulan e Aurora) não teve tanto destaque no episódio, mas serviu de preparação para os próximos. Ao voltarem para o refúgio encontraram todos mortos com o coração a arrancado - obra de Cora - menos uma pessoa: Gancho. 
    Todos acreditariam que ele era apenas um sortudo, se não fosse o poder pisca-pisca de Emma (Acende-apaga) que fez com que ela visse que ele não era nada do que estava dizendo. Finalmente o capitão acabou confessando o plano - ou parte dele - e mostrou às damas onde encontrar algo que poderia ajudá-las a ir para casa: o pé de feijão.

Promo 2x06

Nenhum comentário:

Postar um comentário