terça-feira, 2 de outubro de 2012

REVIEW Revenge 2x01 Destiny


Amanda mudando de foco.

    Já começamos com o novo mistério: Quem morreu afogado no Amanda? A resposta mais óbvia seria Jack, mas vimos que a resposta óbvia não foi a correta na temporada passada.
   No verão seguinte... Emily está treinando novamente com o novo Takeda e percebemos mais claramente neste momento que há um plano maior, apesar de não sabermos se a nossa protagonista está ciente dele. E conhecemos o novo personagem, encarregado de fazer com que ela não estrague tudo. Será ele um novo interesse amoroso?
   Emily consegue resgatar algumas memórias da infância e relembra que da última vez que viu a mãe ela estava internada num hospital psiquiátrico. Então ela vai atrás de seu fiel escudeiro Nolan para ajudá-la. Gente, a-m-e-i ver o Nolan de visual novo e lutando boxe. Ótima ideia aprender a se defender, porque Emily não é onipresente. E ele tentando pedir a amiga (?) pra ficar na casa dela? "Obrigado por pensar sobre isso..." ri muito.
  E Revenge me enganou direitinho e eu cheguei a cogitar que Victoria poderia mesmo estar morta, apesar de saber que seria uma loucura sem tamanho. Mas não, ao contrário do que alguns pensaram, os roteiristas decidiram não fazer suspense sobre isso e mostraram logo que ela está bem viva, escondida num casebre qualquer e ajudada por aquele que foi designado para matá-la. Vou ter que assistir novamente o season finale porque estou achando que perdi alguma coisa.
   Puxa, eu tive certeza que Victoria iria perceber o desaparecimento e reaparecimento da concha, porque ali no meio do nada, sozinha... mas ela não foi tão observadora assim e Emily ficou precavida e esperando seus algozes irem pegá-la. Mulher de coragem, hein?
  Finalmente a verdadeira Amanda tomou alguma atitude com respeito ao seu primeiro amor Jack e lançou nele a semente da dúvida. Mas será que ele vai conseguir descobrir a verdade ou Amanda fake vai conseguir falsificar os exames? Porque eu não acredito nem por um segundo que o filho seja dele.
   Charlotte, enfim, serviu para alguma coisa no episódio, revelando logo pra quem o paradeiro da mãe, antes de ser levada de volta à prisão de luxo, também chamada de reabilitação.
  Uma pergunta importante, que esperamos ser respondida em breve: Victória está mesmo sendo protegida pela polícia e esperando o caso ser reaberto? Duvido muito. E se não é isso, o que ela está tramando? Ah, outra pergunta: Como Charlotte conseguiu aquele telefone e o contato com a mãe? Não acredito nem por um minuto que Victória tenha buscado contatá-la por simples amor materno. Um dos motivos é conseguir dinheiro, já  que a idéia de vender o casarão não saiu da cabecinha da menina.

Mais acontecimentos:
- Ashley se achando a Senhora Grayson. Tenho pena.
- Emilly arrasando no memorial e fazendo cara de "não tô nem aí que você tá com o meu ex, eu não queria ele mesmo". Poderosa!
- Daniel arrasado, figurante de luxo no episódio.

Promo do 2x02 sem legenda

Nenhum comentário:

Postar um comentário