segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Once Upon a Time 2x02 We Are Both


   Passei o episódio inteiro com raiva: "cadê Snow e Emma, por que elas não aparecem! Pra que esse suspense?" Por isso quase não consegui aproveitar o episódio.
    Ainda bem que os roteiristas não acabaram com os flashbacks. Foi bom ver o que aconteceu entre Regina descobrir que Snow contou o segredo a Cora e se tornar a Rainha Má. Eu tinha pensado que ela havia se tornado má naquele momento e critiquei, até porque, como a pessoa poderia mudar completamente de uma hora para outra? Agora vimos que não, ela continuou tratando bem a criança, mas foi influência de Rumpes que a tornou quem ela é. Sempre ele...
    O flashback mostrou que Regina se sentia uma prisioneira da mãe, que queria que a filha fosse uma cópia dela. A pressão foi tão grande que ela acabou recorrendo à magia apenas para poder ser livre. E conseguiu, mas o desejo recém adquirido pelo poder provavelmente fez com que ela desistisse de ir embora e a mágica alimentou seu desejo de vingança. Espero ver melhor a repercussão dessa parceria em episódios futuros.
    Agora o que pra mim foi a grande dúvida do episódio: O Chapeleiro Maluco não tinha caído no portal? Acredito que ele voltou quando Snow e Emma foram mandadas para floresta encantada, um pelo outro. E já que é assim, mais alguém deve ter voltado.
     Foi legal ver a confusão das pessoas em busca de seus conhecidos e a atitude inteligente - e corajosa - dos anões em descobrir se eles já podem sair da cidade. O resultado foi sim e ao mesmo tempo não. Sim, é possível sair, mas se fizerem isso perdem todas as memórias de quem são originalmente, ou seja, são amaldiçoados de novo. Terrível notícia para Mister Gold, que já planejava viajar os EUA inteiro em busca de seu filho. 
   Já a maioria dos habitantes acabou não se importando em perder a memória se esse é o preço para se manter longe da Rainha Má. Sentindo a falta de seu filho, e sem poderes porque o poder que ela teve no episódio passado veio de Emma, ela foi em busca do livro de magias da mãe par conseguir recuperar Henry. Assustou toda a cidade e levou o menino de volta para casa, mas ele a fez refletir que não poderia amá-la sendo preso nem por meio de magia.
   Ela acabou meditando em sua própria história, e percebeu que assim como a prisão feita pela mãe só teve consequências ruins para a relação das duas, o mesmo poderia acontecer no seu caso, e acabaria perdendo Henry para sempre. Por isso, ela mudou de tática, resolveu ser boazinha e razoável. Só não sabemos até quando vai durar.
   Livre da prefeita, vemos Henry comunicar o paradeiro de Pinóquio ao pai. Nós tínhamos visto antes ele completamente de madeira, mexendo apenas os olhos, mas quando o pai chega lá ele não está. Fica o suspense agora para descobrir onde ele foi parar.
   Ruby vai atrás do falso Charming e o convence a resolver o problema do êxodo em Storybroke. Ele, que não sabia discursar, acabou fazendo um ótimo discurso diante do povo e convenceu todos a ficar e garantiu que os protegeria. Só não sei como, já que ele não tem poderes nem para mover uma folha. 
   E finalmente, quase nos últimos segundos, pudemos ver o destino Mary e Emma: foram presas por Mulan e levadas para o tão falado refúgio. Lá, acabaram numa masmorra junto com quem? Com quem? Claro, a mãe do ano Cora! Ela não reconheceu Snow, mas o contrário não é verdadeiro. Ansiosa para ver como vai ser a atitude da princesa, se vai fingir que não sabe de nada ou se vai entrar num confronto. Na minha opinião entrar num confronto num cubículo daquele não seria nada sábio.


Promo 2x03

Nenhum comentário:

Postar um comentário