segunda-feira, 1 de outubro de 2012

REVIEW Once Upon a Time 2x01 Broken

   
   O conto de fadas está de volta!
 

   O episódio começou e eu fiquei me pergutando: "Eu baixei o episódio errado? Não, o nome no arquivo é mesmo Once Upon a Time 2x01. Será que quem upou escreveu o nome errado e eu estou vendo uma série qualquer?" Mas os nomes dos atores começaram a aparecer e eu acreditei que estava mesmo assistindo o episódio certo. Quantas emoções em Broken, hein?
   Então, como eu ia dizendo, o episódio já começa com mistério. Quem é aquele homem que recebe da pomba o chamado para voltar a Storybrooke? Será que tem algo a ver com o Pinóquio, ou quem sabe o filho de Gold?
   Voltando a atenção aos nossos personagens conhecidos, vemos o reencontro dos personagens com seus amigos. Não que eles estivessem separados, mas agora sabem quem realmente são. Foi lindo ver os sete anões se curvando diante de Mary, ou melhor, Branca de Neve. E em seguida a cena que eu mais esperava, o encontro de mãe e filha. Era exatamente isso que eu queria ver quando comentei o reencontro de Olivia e Etta em Fringe, muito choro e emoção, e Ginnifer conseguiu passar a emoção perfeitamente. E gostei da reação da Emma, mais do que justificável não se emocionar tanto, mas já quanto a mágoa dela eu não concordo: acorda menina! Se você estivesse junto com seus pais seria um bebê até hoje e para sempre! Se ela fosse uma criança já crescidinha tudo bem, mas um recém-nascido? Vamos botar a cabeça pra funcionar viu...
   Henry agora já pode se considerar culpado pelo desaparecimento da mãe biológica, da avó e pela volta dos poderes da Regina. Sim, porque apesar de a família dele ser contra a forma de agir da cidade, eles só se esforçaram tanto por causa de Emma, que queria cumprir uma promessa feita a ele. E a Regina é tão mal agradecida, mas tãaaao mal agradecida que o homem acaba de salvar ela e ela já quer matar. Não fosse Henry chegar bem na hora... Agora voltando a cena do ataque ao fantasma, parece-me que foi o toque de Emma que fez com que a mágica funcionasse. Mas será que a mágica voltou para todos ou só para a Regina?
   Desculpe quem shippa Bella e Gold mas eu acho muito nada a ver. E eles se beijando? Arg... Mas pelo menos ela estará ali para ser a voz da consciência dele, ou ser a consciência dele, já que não sabemos se ele tem uma.
   Já na terra dos contos de fadas, pudemos entender que aquele mundo foi sim devastado, mas não totalmente, e muitos personagens ficaram lá, incluindo Aurora e Phillip (A Bela Adormecida) e Mulan. Não me encantei pela história dos dois não, talvez por termos visto apenas o fim, mas deu pra sentir ali o clima de triângulo amoroso muito forte. Mas Mulan apaixonada pelo príncipe? Que loucura é essa? E eu jamais imaginaria que ali era uma mulher... (sim, não li os spoilers). Agora uma coisa que me intriga: As princesas não estavam todas no casamento da Branca de Neve? Porque a Aurora não a reconheceu, ou talvez seja por causa da aparência diferente. Bom, vai ser muito legal ver a cética da mãe de Henry vivendo em plena terra das historinhas infantis.
    E por último mas não menos importante, quem, pelo amor de Deus, é o Dr. Whale?

    Promo do 2x02


Nenhum comentário:

Postar um comentário