segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Once Upon a Time 2x04 The Crocodile

   Primeiro quero deixar aqui meu protesto por Snow e Emma não aparecerem no episódio (gritos, xingamentos, mais xingamentos...)

     Ok. Neste episódio eu gostei bastante do Mr. Gold. Ele era um grande dum pobre coitado, feio, pobre, covarde (se eu estivesse falando do Seu Madruga, imagine a cara que ele faria agora...) mas não merecia passar pelo que passou. E a esposa dele era uma egoísta e desnaturada, já que abandonou o filho pequeno para ir em busca da satisfação de seus desejos.
    No flashback, ele encontra a esposa bebendo num bar rodeada de um monte de homens e pede a ela educadamente que volte para casa, mas no final das contas ela prefere ir embora com o Capitão que ainda não tem gancho. Rumpes, aconselhado por vizinhos, fica sabendo do plano e vai até o navio pedir ela de volta, mas ao ser convidado para um duelo prefere, como eu posso dizer... "declinar da proposta".
     Passado algum tempo, depois de ele ter se tornado poderoso, reencontra o Capitão e ele diz que a ex-mulher do vilão está morta. Eu sinceramente acreditei, mas ela aparece e parte o coração do Rumpes dizendo que nunca a amou, o que o deixa transtornado e ele acaba matando a mulher e cortando a mão do agora Capitão Gancho. Acontece que Gancho realmente a amava e vai até Neverland em busca de vingança. 
   Em StoryBroke, Gold também passa por problemas amorosos. Após ter uma discussão de relacionamento com Bela, ela desaparece e ele recorre a David em busca de ajuda. Ele não está muito a fim de ajudar mas acaba cedendo. Enquanto isso, Bela faz amizade com Ruby, que a ajuda em sua busca  pela  independência, mas acaba sendo sequestrada a mando do próprio pai (!) que prefere que a filha não se lembre dele a que ela tenha um relacionamento amoroso com o malvadão.
      No fim, Gold impede que Bela atravesse os limites da cidade e acaba fazendo as pazes com ela após aceitar os conselhos amorosos de David e dá a ela a Biblioteca de presente.
      Como gancho (sem trocadilhos) para os próximos episódios, vimos o capitão e Cora fazendo um acordo para conseguir chegar a StoryBroke.
     Acho que ficou claro pelo entusiasmo da review o quanto a falta das protagonistas me deixou desanimada com qualquer coisa boa que o episódio possa ter apresentado, espero reagir melhor depois de assitir o próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário