segunda-feira, 29 de outubro de 2012

REVIEW Once Upon a Time 2x03 Lady of the Lake


   Gente, como a Emma é teimosa e metida a sabida, tive vontade de dar uns bons tapas na cara dela para ver se ela acordava! E ingênua também. Snow deixou claro que já conhecia Cora há bastante tempo e ainda assim Emma preferiu não confiar na mãe... agora tem uma coisa que me deixou intrigada nessa cena: Cora não estava no buraco quando as duas foram jogadas? E então aparece o homem dizendo que o líder pediu uma audiência. Como poderia Cora estar em dois lugares ao mesmo tempo? Bom, quem sabe eu esteja subestimando os poderes dela ou o homem é um traidor que está aliado à bruxa.
   Falando dos flashbacks, tem momentos em que eu prefiro vê-los porque pelo menos Snow está mais bonita, porque aquele cabelinho curto é feio de doer e realmente não faz bem à aparência dela. Neste episódio nossa Branca de Neve conhece Lancelote, que deixou a Távola Redonda e ajudou muito a princesa e Charming, ajudando a mãe deste último a salvar a capacidade de reprodução de Branca. Isso porque o pai do verdadeiro príncipe, em um ataque de recalque, a envenenou com uma poção que a impediria de engravidar. 
    E a mãe de David entregou a sua própria vida para que o filho tivesse filhos, já que estava à beira da morte por ter sido desobediente e não ficar dentro de casa (quem manda ensinar os filhos e não aplicar os conselhos a si própria!) e o último gole de água milagrosa do lago que poderia salvá-la foi entregue a Snow, sem o conhecimento desta. Sinceramente não consigo dizer que gostei da cena do casamento dos dois naquele fim de mundo na frente de uma moribunda, mas fazer o quê.
   A Regina estava muito boazinha por causa dessa história de recuperar o filho e sinceramente eu prefiro ela assim. Pena que o Henry não dá nem um pingo de crédito a ela e nenhuma pequena mostra que esteja se importando com esforço dela em mudar. Já o Henry foi buscar no mausoléu da Rainha Má algo que pudesse ajudá-lo a encontrar a mãe e a avó, sorte dele que o avô chegar a tempo de salvá-lo de morrer do mesmo jeito que o bisavô materno morreu. Li que alguns acham que o David deveria ter destruído aquele lugar, mas ele não deveria, já que se os corações guardados ali fossem destruídos todos os donos deles seriam mortos.
    Foi bom ver Emma se desculpando com a mãe e a entendendo, espero ver essa relação se achegar ainda mais. Também gostei de ver a Emma conhecer o que deveria ser o seu quarto, foi uma cena tocante, mas eu esperava algo mais.
    Além de mexer no que não lhe pertence, Henry fez algo mais no episódio, dessa vez algo bom. Finalmente juntou o chapeleiro e sua filha. Fico pensando em como é para uma criança perceber que viveu 28 anos e continua uma criança. Creio que o sentimento seja diferente de um adulto.
    Suspenses para os próximos episódios:
- Agora que Cora pegou restos do armário mágico, será que ela conseguirá chegar a StoryBroke? E o que fará quando chegar lá?
- E o pai do Charming, qual é o seu plano dessa vez?

E por último, e na minha opinião menos importante, Aurora tentou matar Snow White e depois se redimiu. Como essa mulher me dá sono...

Nenhum comentário:

Postar um comentário