quinta-feira, 15 de novembro de 2012

REVIEW Once Upon a Time 2x07 Child of the Moon



Quem não gosta da Chapeuzinho Vermelho?

    Gostei muito deste episódio, estávamos precisando ter de novo outro episódio centrado na Ruby e ela não fez feio. E gostei mais ainda por ela ser tão fiel a amizade com Snow a ponto de ficar contra a própria mãe. Também por causa dessa fidelidade posso acreditar que não vão ter coragem de pelo menos insinuar que ela poderia sentir algo por Charming ou ele por ela, porque clima e química os dois tem. No entanto seria muito chato separar o casal principal logo com a melhor amiga.
    Mas coitada da Ruby, arranja um encontro e logo com quem? Um rato! Por mais que ele tenha agora forma humana, só a ideia é nojenta. Sorte dela que ele apareceu morto. Quer dizer, sorte por não poder mais sair com ele e um grande azar por todos, e até ela mesma, pensarem que ela se transformou em lobo e o matou. Até porque foi exatamente por isso que Red se recusou a sair com ele, sabia que era lua cheia e que iria se transformar. A história com Peter se repetiria...
     Já no flashback, vemos Chapeuzinho Vermelho e Branca de Neve fugindo dos soldados da Rainha Má - pausa para pensamentos aleatórios: só agora entendi porque colocaram as duas como amigas na série, é porque as duas tem nome de cores, por isso combinam! Ou não, sei lá - quando ela acaba rasgando a capa e implora a Snow que se separem para que ela não se transforme em lobo e mate a amiga. Assim ela acaba encontrando a mãe! Amei toda essa parte de ela conhecer a mãe, foi uma cena bonita e de ela acabar conseguindo controlar a transformação e ficar consciente durante ela. E principalmente todas, absolutamente todas as cenas das duas amigas juntas: "Eu não perdi minha família, eu a protegi, você é a minha família". Aw que fofo!
    O grande problema foi que Snow acabou encontrando o covil da alcatéia e atraindo para lá os soldados da rainha, resultando na morte do lobo Quinn. Isso fez com que a mãe da nossa loba preferida resolvesse matar Snow por vingança, mas a amiga não permite e mata a própria mãe! Ai, ai, essa história da Chapeuzinho não para de nos chocar...
     Voltando aos dias de hoje, Chapeuzinho coloca na cabeça que precisa se entregar como cordeirinho de sacrifício para o povo da cidade, por ser uma assassina, mas David não acredita de jeito nenhum e descobre que foi Spencer, o pai do seu irmão gêmeo, que planejou tudo para incriminar Ruby e fazer com que James fosse deposto do cargo de Xerife. O plano não deu certo mas ele arranjou outra vingança queimando o chapéu que seria o caminho para trazer Mary Margareth e Emma de volta.
     Agora não entendi qual é o grande problema com o chapéu. O chapeleiro não pode fazer outro? Vimos no primeiro episódio dele na série que ele fez um monte de chapéus, que só não funcionaram pela falta de mágica. Mas agora eles econtraram o pó encantado, é só ir atrás dele e pedir para ele fazer outro. Parece simples para mim, mas talvez eu tenha deixado passar alguma coisa, e se for assim me avisem!
    Quem disse que Henry e Aurora estavam vendo um ao outro em seus sonhos acertou. A explicação para os sonhos entrou em um ouvido meu e saiu pelo outro, me senti assistindo Sobrenatural, mas o caso é que o que acontece no sonho pode afetar a realidade. Ainda bem que Gold deu - com toda a bondade do seu coração, sem pedir nada em troca (!)(?) - a Henry um colar que fará com que o menino possa controlar suas ações durante a estada no outro mundo, o que fará dele o elo de contato entre StoryBroke e a terra dos contos de fadas.



    

Um comentário:

  1. Amo muito once upon a time, e adorei muito esse blog vc é muito boa, agora que once upon a time acabou estou procurando alguma serie bem legal, e acho que vc é a pessoa certa para me dar uma dica não obriga

    ResponderExcluir