segunda-feira, 5 de novembro de 2012

REVIEW Once Upon a Time 2x06 Tallahassee

 
 Finalmente conhecemos o pai de Henry!

   Saber a respeito do pai de Henry é uma curiosidade que eu tive desde o primeiro episódio, e acredito que não fui só eu. Muito se especulou a respeito de ele ser alguém dos contos de fada, que ele poderia ser o filho de Gold, entre outros chutes. Eu não fui contra nem a favor de nenhuma dessas teorias, mas por esse episódio parece - e eu digo PARECE - que ele realmente não é de nenhum outro mundo além desse que nós vivemos.
   Penso assim porque se fosse teria dado algum indício quando August conversou com ele, mas não vi isso em momento algum. E para o drama até seria algo bom ele ser apenas um homem comum, porque agora que ele aparentemente vai para StoryBroke atrás dela, assim que o abandono for esclarecido pode gerar um conflito no fim da história, quando a terra dos contos de fadas for restaurada. O conflito seria: vou viver numa terra estranha, que eu nunca pensei que existia, junto com meus pais, ou fico no mundo "real" e tento ter uma bela familia feliz com meu filho e o pai dele, meu primeiro amor?
   E pode ser adicionada a essa história uma possível dúvida entre o pai do filho dela e o Gancho. Apesar de Emma ter tido química com vários personagens (Caçador, Chapeleiro, entre outros), as cenas dela com o Capitão deram a entender algo mais, já que ela sentiu tanto medo assim de a história se repetir e ela confiar em alguém, amar, e depois ser abandonada. Sem contar que não senti química nenhuma entre ela e o pai de Henry.
   Bom, eu estou falando, falando, e não expliquei nada sobre como tudo aconteceu. No mundo dos contos de fada continua a história do episódio passado, com Branca, Emma, Mulan, Aurora e Gancho procurando a tal bússola que guia para o mundo real. Gancho diz que só há um gigante e que ele é muito mau e perigoso, sendo assim Emma decide ir mas pede secretamente a Mulan que derrube a árvore se ela não voltar em 10 horas.
    No caminho o capitão fica dando em cima da filha de Snow, pedindo para ela se abrir e coisa e tal. Chegando lá eles conseguem fazer o gigante adormecer e procuram a bússola, mas o efeito não durou tempo suficiente e ele acorda. Depois de ser quase morta por ele, Emma acaba se safando e descobrindo que na verdade os gigantes não são maus, e sim os humanos que mataram todos os grandões exceto aquele que guardava o tesouro. Por não matá-lo (Emma conseguiu prendê-lo numa armadilha), o gigante dá a ela o que queria e ainda faz um outro favorzinho.
    Na hora de ir Swan, desconfiada como é e com medo de ser machucada de novo, não deixa Gancho nem sequer tocar na bússola e ainda o prende, deixando seu novo amigo grandão de guarda e com instruções de só soltá-lo quando passasse algum tempo.
     Mulan, fiel a sua promessa, quase ia cortando o pé-de-feijão, mas como era de se esperar Snow White se joga em cima dela e a filha consegue descer bem antes de Mulan conseguir se livrar. Foi nessa cena que vimos o estranho pesadelo de Aurora. Quando ela estava contando o sonho, eu pensei que Snow saberia o significado, porque ficou claro para mim que significava alguma coisa. E o mais intrigante é que Henry teve exatamente o mesmo pesadelo. Do que será que se trata?
     E o que mais esperávamos - ou pelo menos eu - o flashback da vida de Emma: 11 anos antes ela tenta roubar o conhecido fusquinha amarelo e acaba descobrindo que roubou um carro roubado com o ladrão dentro! Sorte dela que ela fazia o tipo dele e os dois viveram uma vida de Bonnie e Clayde, praticando pequenos furtos com o golpe da barriga (não esse que você está pensando), e entrando em quartos de motéis que não pagaram apenas para tomar banho.
     Até que um dia o ladrão (desculpa, não aprendi o nome dele), descobre que o FBI está a sua procura por causa de um furto de relógios de marca e decide fugir para o Canadá sozinho, mas Emma apaixonada como estava, se voluntaria para buscar os relógios que estavam escondidos num armário de rodoviária para poder vender e ir para o Tallahassee. Eu sinceramente acreditei que ele era um canalha que só estava usando-a para se arriscar por ele e depois daria o fora. Mas eis que felizmente eu estava errada e ele realmente a amava. O problema todo foi August.
     Fala sério, fiquei com muita raiva de August nesse episódio. Não tanto por ele ter convencido o pai de Henry que o melhor para Emma é que ele fosse embora e ela cumprisse sua missão, mas por ele ter a encontrado há tanto tempo e ter deixado ela sozinha. Puxa vida, ele poderia ter se apresentado, ficado amigo dela, tratado como um irmão mais velho ou algo assim. Mas aparentemente August é apenas um irresponsável, egoísta e sem coração que não quis tomar para si essa responsabilidade. Sim, estou com raiva  dele e sim, fiquei feliz por ele ter virado madeira de novo. Para um brinquedo ele curtiu a vida por tempo demais.

Promo do 2x07

Nenhum comentário:

Postar um comentário