sábado, 29 de setembro de 2012

REVIEW Grey's Anatomy 9x01 - Going Going Gone

     Nova temporada, novo ciclo começando na história do hospital mais azarado dos Estados Unidos.
    Tenho que dizer que fui assistir o episódio com muita má vontade porque realmente ainda não superei a morte da Lexie, e acho que não vou superar. Não quando a Shonda faz um episódio todo dedicado ao Mark, quando a pobre da Lexie morreu nos primeiros 15 minutos do episódio passado.
    Então muita gente disse que gostou, que a Shonda é um gênio, mas eu, na minha humilde opinião, achei o episódio um big piece of crap (um merda grande, no popular). Nada conseguiu me animar. Os personagens novos até o momento não demonstraram um pingo de carisma, apesar de ter uma carinha ali do meio que eu conheço, só não sei de onde.
    Diferente do que muitos de nós esperávamos, o episódio começou muito tempo depois do acidente, e nos deixou meio que boiando sobre o que aconteceu. Agora Meredith é a médica mais temida do hospital (filha de peixe...), Alex como sempre pegando todas e Yang no outro lado do país (ou não, não sei exatamente onde fica) tendo que deixar o ego de lado pra pensar no coletivo. Imagine: Yang deixando o ego de lado! Mas fácil o sertão virar mar e o mar virar sertão.
     Torres super deprimida, tanto pelo Mark quanto pela Arizona. Gente, eu não caí nessa jogada de fazer a gente pensar que a Arizona morreu só porque todo mundo estava falando daquele jeito. Afinal de contas, série é série, e se ela não apareceu num caixão, ou em coma como o Mark, pode ter certeza que está viva e só estão te enganado. Dito e feito. Mas eu jamais, jamais, esperava vê-la sem as duas pernas. Creio que isso pode sim dar um bom plot, apesar de que é mais pano para um monte de drama. Mas Grey's é isso mesmo e não adianta reclamar...
    A ex-nazista continua naquele plotzinho sem graça e descaracterizador da personagem com o anestesista, mas espero que com o apelido que recebeu ela repense sua vida e queira voltar a ter um apelido chutador de bundas como no início da série. Quanto ao Avery, ele não teve muito destaque no episódio além de conversar com o Mark, mas espero que agora com a volta da April ele apareça mais.
    Falando na April, e eu sei que eu sou uma das pouquíssimas pessoas que gosta da personagem, passei o episódio inteiro esperando ela aparecer e preocupada se ela iria aparecer. Mas finalmente nos 45 minutos do segundo tempo ela aparece segurando um porco gigante e sendo convencida por Owen a voltar para Seattle. Não sei se é impressão minha ou realmente rolou um clima ali, porque na minha opinião eu acho que ele e Yang não vão mais voltar, e é preciso arrumar outros interesses para os dois.
    Já o drama requentado do Derek não fede nem cheira, então nem me importei. Ele só teve importância no episódio por causa da morte do melhor amigo, apesar de ele não transparecer tanto sofrimento quanto a Torres. Pra mim a única coisa que funcionou no episódio foram os vídeos fofos e inéditos do passado. A Shonda bem que poderia utilizar esse recurso em outros episódios, é bem legal ver coisas que já aconteceram na série anos atrás de outro ângulo.
    Bom, eu não fui uma das que disse que nunca mais iria assistir Grey's depois que Lexie morresse, mas não estou muito empolgada. No entanto, o promo do próximo episódio me deixou curiosa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário